Erro típico!
Viva o backspace! O jornalista começa a redigir, apaga, volta atrás, escreve, emenda e não presta atenção porque não revisou o que redigiu. Aí sai essa pérola: “queria de me ver” em vez de “queria me ver”. Visualizada em 10/01/2022.
Viva o backspace! O jornalista começa a redigir, apaga, volta atrás, escreve, emenda e não presta atenção porque não revisou o que redigiu. Aí sai essa pérola: “queria de me ver” em vez de “queria me ver”. Visualizada em 10/01/2022.
O site “Verdão Web” é campeão de erros de português. Maltratam a nossa língua sem dó nem piedade. Numa só frase, erraram a grafia de “contra”, “jogar” e ainda esqueceram de inserir um artigo antes de 60º. Corrigindo: Contra o Santos, Dudu pode jogar o 60º clássico de sua carreira. Será que precisa consultar o…
A notícia veiculada por Aventuras na História diz que Hiroshi Mikitani é o “fundados” da varejista Rakuten, em vez de “fundador”. Trocar uma letra na hora de digitar é para lá de comum. A questão não é escrever errado, mas não reler o que redigiu! Notícia visualizada em 27/02/2022.
“Em meio a crise”. Notícia da UOL que também não foi revisada. Ou o jornalista não sabe fazer uso da crase. O sentido é de “No meio da crise”, logo, a letra a tem que ser craseada. Notícia visualizada em 09/05/2022.
No dia 26 de setembro, o portal R7 publicou uma chamada com erro de concordância: “Com dias de vida ou antes nascerem, filhos de famosos fazem sucesso”. À primeira vista está tudo certo, o sujeito é “filhos” e, portanto, concorda com “nascerem” e com “fazem”, no entanto, só o verbo fazer deve concordar com filhos,…
“Mim vencer!” Mais uma do Extra… Dessa vez o pecadito foi um “r”. Então, corrigindo: “Tenista russo vence partida em Dubai e deixa mensagem de paz”. Embora o tenista seja russo, o jornalista é brasileiro. Faltou atenção do revisor. Notícia visualizada em 25/02/2022.
O emprego ou não da crase continua sendo um problema para a maioria dos brasileiros, inclusive para aqueles que teriam, a fortiori, obrigação de conhecer melhor a respeito. Notícia do G1 de hoje diz: “Adolescente usou arma de pai em ataque a escola na Bahia; delegado investiga participação dele em outros casos”. O erro está…
Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.
Entre em contato!
Muito bom! Comentários equilibrados, bem humorados e verdadeiros.